Pular para o conteúdo principal

Super Notícia FM estreia na próxima segunda-feira na Grande BH em 91.7 FM

Parte da Equipe da Super Notícia FM
Depois de muita expectativa finalmente vai entrar no ar a partir das sete horas da manhã da próxima segunda-feira  em canal FM com a frequência 91.7 Mhz a Super Notícia FM. Um projeto ousado que vai brigar pela liderança de audiência em médio prazo.  Com forte investimento em equipamento e profissionais, a nova emissora da Grande BH vai ter como carro-chefe da programação o jornalismo  lado a lado com o esporte. A coluna teve acesso, e mostra com exclusividade a  grade de programação da nova emissora.
Grade de programação Super Notícia FM
Meia noite  às 4h - Madrugada Super (musical com notícia a cada meia hora).
4h às 5h - Agrosuper (programa voltado ao agronegócio e ao produtor rural - apresentação Paulo Cézar).
5h às 7h - Geleia Geral (programa de humor - apresentação de Pascoal e Mário Brito).
7h às 9h30 - Super N Primeiras Notícias (jornal - apresentação Rodrigo Freitas e Delma Lopes)
 9h30 às 12h - Manhã Super (variedades - apresentação Paulo Roberto).
12h às 12h30 - Super N Edição do Meio-Dia (jornal - apresentação Delma Lopes e Rodrigo Freitas).
12h30 às 13h - Super FC (esporte - apresentação do grande cronista e narrador Osvaldo Reis, o popular Pequetito).
13h às 14h - Bem-Vindo à Vida (programa sobre comportamento humano - apresentação Sandra Pedrosa e Eduardo Aquino) 
14h às 16h30 - Tarde Super (variedades - apresentação Rogério Maurício).
16h30 às 18h - Alerta Super (jornalístico com foco em polícia e cidades - apresentação Ricardo Sapia).
18h às 18h30 - Super FC 2ª edição (esporte - apresentação Hugo Sérgio).
18h30 às 19h - Reunião de Primeira (bate-papo com jornalistas sobre as notícias que serão destaque no dia seguinte - apresentação Helenice Laguardia).
20h às 21h - Super FC Mesa Redonda (esporte - apresentação Hugo Sérgio).
21h às 22h - Super N Últimas Notícias (jornal - apresentação Helenice Laguardia).
22h às 0h - Super Fã (musical - sucessos do momento).
 Ao longo dos programas, a emissora contará com  pelo menos 20 colunistas que também atuam nos jornais do grupo e vão fazer esse link entre os impressos e a rádio. As  jornadas esportivas da Super Notícia FM devem começar daqui a um mês e meio. A coluna apurou que a diretoria da emissora ainda encontra muita burocracia para liberar e regularizar os modernos equipamentos ( melhores do mundo na atualidade, a emissora terá um dos mais modernos equipamentos de operação interna e de externa do Brasil)  que foram comprados no exterior, alguns ainda não chegaram e foram comprados há meses.  A rádio já tem gerado boa repercussão no mercado. Inclusive com retorno comercial rápido,mesmo de  entrar no ar.  Abaixo, segue um resumo  dos  principais comunicadores da emissora:
Paulo Cezar Paulo Cezar está no rádio desde 1989 e já trabalhou na Liberdade FM e na Espacial FM. Atuou na TV Betim e no jornal O Tempo Betim. Apresentará um programa voltado para o mundo do agronegócio.
Pascoal e Mário Brito Pascoal é o nome artístico de Milton Teodoro. Começou no rádio em 1976 e atuou nas rádios Cultura, Extra, Líder, Alvorada FM, Itatiaia e Liberdade. Criou o programa “Acorda Pascoal”, que marcou uma geração de ouvintes no rádio mineiro. Mário Brito comanda a coluna “Bola Murcha”, no Super Notícia. É formado em direito, educação física, jornalismo e marketing. Escreveu cinco livros. Já fez humor em emissoras de TV e estava na Rádio Itatiaia há 12 anos com personagens como Popó e Kadiquim. A dupla apresentará um programa de humor. 
Paulo Roberto - Radialista, jornalista e publicitário. Está no rádio desde os 18 anos. Atuou nas rádios Cidade, Alvorada, BH FM e Globo. Nesta, apresentou por 15 anos o programa “Manhã da Globo”. Foi apresentador da TV Alterosa. Comandará um programa de variedades nas manhãs da Super. 
Sandra Pedrosa foi redatora, noticiarista e produtora da BH FM. Tem uma passagem também pela 107 FM e depois trabalhou na Rádio Globo, tendo atuado como produtora e apresentadora de talk shows. 
Eduardo Aquino é o responsável pela coluna “Bem-Vindo à Vida”, do Super Notícia. Psiquiatra, é autor de oito livros e palestrante. Implantou projetos de saúde e educação pública pelo país. Apresentou um programa de comportamento no rádio goiano. Sandra e Eduardo vão apresentar apresentará um programa sobre comportamento humano.
Ricardo Sapia Formado em rádio e TV pela University of Miami School of Communication. Foi apresentador e repórter na Record Rio, na Record Minas, na Record Bahia e na Band. Apresentará, no fim da tarde, um programa de assuntos policiais.
Equipe de esportes 
Pequetito, narrador titular da emissora
Osvaldo Reis, o Pequetito – narrador e apresentador Começou no rádio em 1978, no Sul de Minas. Nos anos 80, virou narrador. Foi o principal locutor esportivo das rádios Inconfidência e Globo, na qual permaneceu por 15 anos. Narrou Copas do Mundo e os principais títulos de Cruzeiro e Atlético. Também trabalhou em emissoras de TV.
Hugo Sérgio – narrador e apresentador Nos últimos anos, foi o principal narrador do rádio de Goiás. Estava na Rádio 730 e, em Goiânia, trabalhou também na Rádio 820 AM. Começou em 2004 na Rádio Transamérica de Belo Horizonte já como narrador. Atuou também no canal a cabo Esporte Interativo.
Artur Moraes – repórter Um dos mais respeitados repórteres esportivos de Minas. Começou aos 14 anos no rádio fluminense. Em Minas, trabalhou por 16 anos na Rádio Manhuaçu. Na Rádio Itatiaia, permaneceu por 19 anos na cobertura do Cruzeiro. Criou uma web-rádio especializada no Cruzeiro. Roberto Abras – repórter Uma lenda da crônica esportiva mineira, o jornalista acompanhou o Atlético por 43 anos na Rádio Itatiaia. Cobriu dez Copas do Mundo, 11 Copas América e 12 Libertadores. Já transmitiu mais de 3.000 jogos de futebol. Começou sua carreira na própria Itatiaia em 1962, apresentando talk shows e programas musicais. 
Coordenação geral 
Rogério Maurício Formado em jornalismo e em teologia. Começou a careira nas rádios Globo e CBN em Belo Horizonte. Está na Sempre Editora desde 1996, tendo atuado como repórter, pauteiro e redator de O TEMPO. Desde 2005, é o editor do Super Notícia, atuando ativamente no processo que tornou o jornal um fenômeno de vendas. Desde dezembro de 2016, coordena a criação da Super Notícia FM. É o coordenador geral da Super Notícia FM.
Fotos: Divulgação Super Notícia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul