Pular para o conteúdo principal

Rádio esportivo da Argentina goleia o Brasileiro quando se fala de respeito e credibilidade

Apenas GLOBO/CBN de SP enviou
 repórter ao Mineirão
Copa do Brasil, Libertadores, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e por aí . São várias competições nacionais e intercontinentais todos os anos. E uma das opções pra acompanhar os jogos são as emissoras de rádio. Tradicional ou web, o que vale é acompanhar as informações, mas como saber se o repórter da rádio da sua cidade vai acompanhar mesmo o seu time lá na outra cidade ou em outro país? Como saber se ele está trabalhando coma mesma imagem que você na sala de sua casa? Com a tecnologia dá pra distinguir quem é quem nas transmissões de rádio... quem está lá no campo do jogo. A ABRACE (Associação Brasileira dos Cronistas esportivos) está disponibilizando em seu site (veja aqui)  quais são os profissionais de todas as áreas que estão credenciados nas partidas aqui no Brasil. 
O mesmo aconteceu em Santos em
relação as emissoras cariocas
A entidade obtém os dados via CBF e Associações estaduais e coloca no site. Dessa maneira dá pra perceber que o rádio do Brasil (lei-se diretores), estão economizando muito, essa verba muitas vezes é utilizada em publicidade ou em outros departamentos, isso deixa a transmissão mais pobre e muitos anunciantes e ouvintes nem percebem que essa economia na maioria das vezes é burra.
Emissoras de Minas Gerais levaram mais
a sério o jogo fora de casa
Claro que fazer todos os jogos n do local vai aumentar consideravelmente os custos, mas em reta final de competição ela é desnecessária e a "crise" que abala o país vira muleta para esses diretores, coordenadores etc... O grande exemplo de que o rádio do Brasil está pobre e respira por aparelhos á a comparação que o blog faz com a Argentina. País vizinho que passa por uma crise econômica muito maior que a nossa segue investindo na informação, na força do rádio, tanto é que um time modesto e de pouca expressão como Defensa Y Justicia de Buenos Aires envia ao Brasil nada mais que 21 profissionais de 6 emissoras de rádio ( equipes completas) para acompanhar o jogo contra a Chapecoense em uma segunda fase de uma competição que não é a Libertadores e sim a Copa Sul-America.   Na Argentina o rádio esportivo  é valorizado, levado a sério e principalmente, o ouvinte é respeitado seja com time A, B ou C. Por lá o rádio em am ou fm segue forte. Já por aqui.........


CREDENCIAMENTO IMPRENSA ARGENTINA - BRA X DEFENSA Y JUSTICIA - ARG 2ª RODADA -  25/07/2017 – ARENA CONDÁ – CHAPECÓ/SC – BRASIL 
Rádio Barriada  foi uma das seis emissoras
de rádio que estiveram em Chapecó
1- EMPRESARIA 92.5 FM – BUENOS AIRES/ARG (3) Claudio Blanco - Narrador – Gustavo Moyano - Comentarista e Osvaldo Molina – Repórter. 
2- RÁDIO ESTACIÓN SUR FM – BUENOS AIRES/ARG (3) Nestor Ezequiel Lamagni - Narrador – Néstor Cáceres - Comentarista – Hugo Lamagni – Téc. de Externas. 
3- RÁDIO GBA 96.5 FM – BUENOS AIRES/ARG (5) Marcelo Tosoni - Narrador,Mario Tevez - Comentarista, Miguel Ramirez - Repórter, Jorge Gomez - Repórter e Juan Antonio Tosoni – Téc. de Externas.
4- RÁDIO LA BARRIADA FM – BUENOS AIRES/ARG (4) Raúl Bieber - Narrador, Emiliano Contreras - Comentarista, Maximiliano Griego - Repórter e Carolina Scotti - Repórter. 
5- RÁDIO PASION FM – BUENOS AIRES/ARG (4) Marcos Sittner - Narrador, Carlos Iriarte - Comentarista – Edgardo Gómez - Repórter – e Gabriel Escobar – Técnico Externas. 
6- RÁDIO RIVADAVIA – BUENOS AIRES/ARG (2) Guillermo La Greca - Narrador e Armando Silvariño – Repórter.
Fotos: ABRACE e Rádio Barriada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul