Pular para o conteúdo principal

Ondas Curtas - edição 1 0 1


*  A Nova Rádio Globo literalmente abandou o am do Rio e de São Paulo. O que importa  é o projeto da Nova emissora, números caído e perda da liderança do am em SP não importam para a duração da emissora.

* Como já destacamos aqui, o am de São Paulo (1100 Khz) vai ser arrendado em breve. 

*  Rony Magrini, um dos poucos comunicadores da "velha" rádio Globo para a tristeza de muitos deve também deixar a emissora. Deve continuar até dia 31 de agosto.  

*  já que o programa "Vai na Fé" - que teria a apresentação do  Padre Alexandre Paciolli e Pastor Claudio Duarte não saiu do papel. Finalmente a Nova Rádio Globo encontrou alguém para o horário, talvez o nome seja mantido.  Está tudo certo entre a direção e o  Pastor   Omar, o sacerdote que é  bastante conhecido  no Rio de Janeiro deve assumir o horário das 5 às 6 da manhã a partir de setembro.

* A nova plástica da emissora, principalmente a plástica do esporte é o ponto que mais agradou nessa fase da Nova Rádio Globo.

*  É ou não é no mínimo estranho ouvir o "Futebol Globo no Rádio" na CBN?  Coisa de Jênios com JOTA.  

* O repórter Esportivo Vinícius Bueno deixou a Rádio Bandeirantes de Campinas e estreou hoje na Rádio Bandeirantes de São Paulo. Bueno será o substituto de Frank Fortes que deixou a emissora depois de 13 anos.

* Totalmente satisfeita com a liderança do rádio am de São Paulo,  a Rádio Capital  vem elaborando estudos para ampliar a vantagem para a Globo. A estratégia é de fazer mudanças aos poucos, trazendo o ouvinte mais  mais jovem  para  a emissora.

* O quadro de repórteres da Rádio Bandeirantes de São Paulo só conta hoje com novos repórteres, nada contra, mas não há mescla com pelo menos um repórteres experiente. Só pra lembrar que a emissora já contou com Leandro Quesada, Alex Muller, Alexandre Praetzel e Frank Fortes, desses apenas Quesada não foi demitido.

* Quando o assunto é respeito ao profissional e boa gestão, impossível não mencionar aqui o excelente trabalho que o empresário e narrador Éder Luiz  há décadas  no rádio esportivo.  Na Transamérica de São Paulo Sílvio Luís  divide a bancada de debates com jovens repórteres e apresentadores, outro exemplo é  Osvaldo Maciel, que  narra na mesma equipe que o jovem Guilherme Lage. E olha que o repórter Roberto Carmona é um dos mais experientes repórteres de rádio do Brasil, Carmona já ultrapassou a casa dos 80 anos e continua firme e forte empunhando o microfone da Transamérica. 

* O programa Mais 90 do Esporte Interativo é o hoje o principal programa da emissora quando o assunto é audiência.  Grandes comunicadores que vieram ou ainda estão no rádio se destacam a cada semana. O programa  em breve terá outra novidade.

* Direção da Mix FM SP comemora. A aposta no Agora o Bicho vai Pegar  está rendendo frutos. Depois de pouco mais de três meses os números comprovam que o número de ouvintes no horário do programa subiu consideravelmente. O programa é feito pelo músico e apresentador Roman Laurito e pelos comediantes Renato Tortoreli e Guipa.

* Assumir o time de coração ou não?   Questão bastante discutida no meio do jornalismo esportivo vai caindo aos poucos. Dois exemplos recentes são dos palmeirenses Maurto Beting e Alex Muller, que acabam de lançar o site nosso palestra.com.br  

* Quem gosta de rádio não pode deixar de ouvir e acompanhar  rádiofobia. O site foi criado como um programa de humor e produzido no formato de podcast, com a proposta de discutir temas variados e também entrevistar convidados ligados à atividade humorística, que atuam no rádio, TV ou internet. www.radiofobia.com.br

* Todas as tvs   que falam de esporte,  fazem hoje o que o rádio fez em décadas passadas. Destacam o evento ( jogo de futebol) como um grande produto. Antes do jogo, durante a partida ( as que detêm os direitos) e pós jogo. Tudo é feito como rádio fazia e infelizmente hoje não faz mais. Talvez por isso  80% de seus profissionais  vieram ou já trabalharam no rádio.

* O Esporte Interativo foi  o primeiro canal a colocar representantes no mundo todo, principalmente na Europa. Hoje todas as emissoras  fazem o mesmo. Ainda bem, quem ganha é o telespectador.  Enquanto isso o rádio  se não demite, coloca correspondentes com pouca experiência no velho continente. #ripradio

* O Prêmio Comunique-se, é um dos poucos prêmios no Brasil que destaca e valoriza o rádio, não deixe de votar e prestigiar o  jornalismo e seus profissionais. Acesse aqui e vote. 

* Odilon Júnior, narrador da Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, segue afastado. Odilon foi submetido a uma cirurgia no cérebro e ainda se recupera. Bem o narrador está se cuidando e quer retornar ainda esse ano a fazer o que mais gosta.... narrar futebol.  Nossa corrente positiva e de muita oração ao Odilon, Éverson Passos (ex-repórter da CBN) que segue internado em estado grave  há um mês em Porto Alegre e ao ex- repórter da Bandeirantes e Estadão Leandro Manço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campeonato Espanhol pode ser adiado por problema em contrato com TV

A temporada 2009/ 2010 do Campeonato Espanhol poderá ser adiada por problemas no contrato de transmissão da liga de futebol do país. Os clubes vieram a público reclamar da redução dos acertos audiovisuais junto às detentoras dos direitos de exibição do prestigiado torneio europeu. O Campeonato Espanhol tem início previsto para o dia 29 de agosto. Os contratos de transmissão entre as emissoras e os clubes do país caíram de cinco para três anos. Em sessão extraordinária, a liga pediu "respeito" na mudança e disse que a alteração não leva em conta as peculiaridades do mercado do futebol. A liga teme que a redução dos prazos contratuais implique em danos às receitas dos clubes, abastecidas em grande parte com os investimentos das TVs. As equipes do Espanhol ameaçam ainda tomar medidas cabíveis para honrar os compromissos com as emissoras de televisão do país. Fonte: Agência EFE

Rony Magrini anuncia volta à Nova Morada

Rony Magrini em post da Nova Morada O comunicador Rony Magrini, 61, anunciou que estará de volta aos microfones da rádio Nova Morada, em 1260AM, a partir da próxima segunda-feira (25). Magrini apresenta o programa "Bom Dia, Morada", de segunda à sexta-feira, às 6h. O radialista precisou se ausentar das atividades radiofônicas depois da necessidade de realizar um procedimento para retirada da próstata. A descoberta de fragmentos de câncer foi revelada durante entrevista do comunicador ao radialista Thiago Matheus no programa "Expresso Nova Morada". Durante entrevista que falou sobre a recuperação, Rony Magrini relembrou todo o diagnóstico e deu detalhes sobre o pós operatório. Na ausência do comunicador, a atração diária foi comandada por André Costa. O jornalista e radialista de 34 anos também passa a fazer parte da equipe de profissionais da Nova Morada. Acompanhe este bate-papo exclusivo!

Três anos sem o "sábio Chinês" Juarez Soares

        Juarez foi homenageado pela ACEESP em 12/2016  -  Foto: Marcos Júnior/Portal TT Há  três anos o jornalista Juarez Soares nos deixou, mas a sua obra está marcada para sempre nas rádios e emissoras de tv que trabalhou em quase 60 anos de profissão.  O jornalista Anderson Cheni  lembrou do amigo que estava na emissora em 2019  e prestou a homenagem em nome de todos do Departamento de Esportes que tem o comando de Oliveiro Júnior, que por anos trabalhou com Juarez na TV Bandeirantes no saudoso "Show do Esporte".  O Giro final terminou com um poema de Juarez e o depoimento da filha Ana Júlia que também é jornalista. Um simples, mas emocionante para lembrar de um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, salve o eterno sábio "  chinês ".   Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba, Estado de São Paulo, no dia 16 de julho de 1941. Filho de Adolfo Soares Moreira e Josefina Soares Moreira, formou-se em Pedagogia na Facul