quinta-feira, 11 de maio de 2017

Revista Placar inaugura nova fase com programa diário ao vivo na internet

A Placar, principal revista de futebol do Brasil, lança este mês uma grande novidade para os fãs do esporte. E com algo totalmente novo na história da marca. É o programa Placar Ao Vivo, atração diária que chega à página da Placar no Facebook a partir do dia 15/05. No comando, Rodrigo Rodrigues, ex-apresentador dos programas Bate-Bola e Resenha, ambos da ESPN Brasil, e com passagens pelas TV Cultura e Rede Gazeta, entre outros. “Há muito tempo se fala em convergência de mídias, da TV migrar pra web. Acho que isso nunca esteve tão perto de acontecer e Placar Ao Vivo é um bom exemplo desse mashup: conteúdo em vídeo, feito especialmente para a internet, mas com qualidade de televisão. Rápido, nada rasteiro e bem divertido”, explica Rodrigo Rodrigues. O programa irá ao ar de segunda a sexta, a partir das 12h30, e contará com a participação de jogadores, jornalistas e do público. Graças ao formato de transmissão pelas redes sociais, as edições do Placar Ao Vivo poderão ser assistidas via smartphone, tablet, desktop e smart TVs. “A estreia do Placar Ao Vivo é mais um passo na profunda transformação pela qual a Placar está passando. 
Rodrigo Rodrigues vai comandar
o  novo programa da Placar
O que antes era só uma revista, agora está rapidamente se transformando numa plataforma para apaixonados por futebol. Além do programa com o Rodrigo, estamos publicando livros, investindo no site graças à parceria com Veja, e ampliando nosso leque de produtos impressos”, conta Sérgio Gwercman, diretor Editorial – Estilo de vida.  Rodrigo comemora a convocação para o comando do novo projeto e lembra que é fã de longa data da publicação. “Placar foi a primeira revista que eu colecionei na vida, tinha 10 anos de idade quando virei leitor. Ia buscar toda semana na banca em frente ao prédio, sabia até o dia certo, o jornaleiro já deixava a minha separada. E desde que comecei a trabalhar com futebol na TV pensava num jeito de colaborar com a revista. Agora vai!”, vibra.

Opinião

Já faz algum tempo que as mídias impressas, especialmente os jornais, estão migrando para outras plataformas de comunicação. Essa tendência chegou também nas revistas. Daqui pra frente será cada vez maior o número de publicações que  colocar e divulgar o seu produto nas mídias com vídeo como Facebook e YouTube. O  rádio  já deveria ter programas assim diários nessas mídias como a Placar está fazendo. Nunca é tarde para abrir os olhois.
Foto: Divulgação

Grupo Bandeirantes de Comunicação completou 80 anos

No último sábado, dia 6 de maio, o Grupo Bandeirantes de Comunicação completou 80 anos de existência. Nesse dia, em 1937, foi fundada em São Paulo a Rádio Bandeirante - assim mesmo, no singular. Ao longo de quase um século vieram outras rádios, a TV, novas mídias... Abaixo segue a matéria especial que foi ao ar no Jornal da Band, contando a história do Grupo de Comunicação.

Fonte: Divulgação

Panini lança álbum do Campeonato Brasileiro com promoção para Mundial 2018

Um das  capas disponíveis 
O livro ilustrado oficial Campeonato Brasileiro, que traz pelo segundo ano consecutivo a chancela da CBF – Confederação Brasileira de Futebol. A coleção começa a chegar às bancas no dia 12 de maio, com diversas novidades: 
• Capa em quatro versões: quatro variações da capa e mais uma versão diferente para a edição premium capa dura; a capa traz a imagem de uma bola dourada e cada gomo da bola retrata um jogador das séries A e B – os jogadores destacados mudam a cada versão da capa; imagem dos envelopes também se diferenciam acompanhando as capas; 
• Figurinhas: 537 no total, sendo 123 especiais: os troféus das séries A e B e a figurinha 00, além dos 40 bonequinhos uniformizados em PVC disparam imagens em realidade aumentada; já os 40 escudos são cromos metalizados e os 40 mascotes tem recorte especial. 
• Campeões pontos corridos: galeria mostrando os sete times da série A que levantaram a taça de 2003 até hoje e respectivas campanhas; 
• Desing inovador: a nova organização das páginas de cada time da série A destaca dois jogadores – o artilheiro do clube e o que disputou mais partidas em 2016, além de uma bela imagem de comemoração da equipe em campo, acompanhada dos dados de desempenho na última temporada, performance nos cinco anos anteriores, principais títulos e ficha técnica; 
• Jogadores: são 14 jogadores em cada clube da série A e 12 na série B (nesta, figurinhas meio-corte). 
Promoção Rússia 2018 
Dando o pontapé inicial no ano da Copa do Mundo para os colecionadores brasileiros, a PANINI lança a Promoção Rússia 2018: todo envelope de cromos traz um cupom com um código variável – ao cadastrar 70 códigos, o colecionador já garante o recebimento gratuito do seu álbum de figurinhas oficial do Mundial 2018, em seu endereço, à época do lançamento em 2018*. Regulamento e informações detalhadas no www.torcidapanini.com.br/russia2018. (*Exemplares da primeira tiragem de produção. Cadastramento de códigos por tempo limitado) 
Realidade Aumentada 

Figurinhas dos principais jogadores do Brasileirão
A coleção do Campeonato Brasileiro 2017 traz 43 figurinhas que exibem conteúdos exclusivos em realidade aumentada: após instalar o aplicativo Panini Brasil FC e apontar para os cromos identificados no álbum com o ícone do cavaleiro medieval, símbolo da editora, o colecionador irá visualizar imagens mais detalhadas e em movimento dos uniformes 1 e 2 dos 40 times presentes no álbum – em um giro 360 –, além dos troféus das séries A e B e da imagem original da capa (figurinha 00). 
O app Panini Brasil FC para smartphone e tablet está disponível gratuitamente tanto no iOS quanto no Android. Game Golaço Panini Proporcionando uma experiência ainda maior do colecionador com o álbum, a PANINI criou o game Golaço Panini, um superjogo para smartphone e tablet que simula cobranças virtuais de faltas, com vários graus de dificuldade, em diversos ângulos e posições. O código variável que vem no cupom presente em todos os envelopes de figurinhas permite conquistar vantagens e ainda faturar prêmios. O app Golaço Panini para smartphone e tablet está disponível gratuitamente tanto no iOS quanto no Android. 
Campanha 
Um agressivo planejamento de divulgação do produto para o mercado e colecionadores prevê investimento na veiculação de peças publicitárias em TV fechada cobertura nacional em canais esportivos e infantis, divulgação em estádios, anúncios em revistas e rádios, além de internet, site (www.torcidapanini.com.br) e redes sociais (www.facebook.com/TorcidaPanini); e materiais de PDV (cartaz, banner, móbile e stopper). As ações prevêm ainda sampling do álbum nos clubes e programas de sócio-torcedor, atividades em escolas, bancas e exemplares encartados em jornais estratégicos, além de ação com distribuidores e revendedores diretos. 
Foto: Divulgação

Lançamento do Prêmio Comunique-se 2017 será na próxima semana

O Oscar do Jornalismo brasileiro chega a sua 15ª edição para, mais uma vez, homenagear os profissionais que se destacaram nas atividades da imprensa brasileira no último ano e inspirar jovens jornalistas que pretendem seguir carreira no jornalismo. O lançamento oficial da competição está agendado para a noite de terça-feira, 16, em jantar que será realizado em São Paulo. Durante o jantar de estreia do Prêmio Comunique-se 2017, o fundador e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, e a equipe responsável apresentarão o tema escolhido como pano de fundo para a edição, como manda a tradição do evento. Na história da festa dedicada à imprensa, diversas temáticas foram abordadas como Super-heróis do Jornalismo (2005), Os Grandes Lutadores do Jornalismo Brasileiro (2010), Jornalismo, uma Missão Quase Impossível (2014), Jornalismo: Superação Olímpica e Os Rockstars do Jornalismo (2016). O evento de lançamento marca, ainda, o início das votações que definirão – em três etapas realizadas durante quatro meses – os profissionais da comunicação que levarão os troféus para a casa. Para definir os vencedores, os organizadores do prêmio contam com a participação dos internautas, que poderão eleger os jornalistas por meio do site oficial da iniciativa. Além de revelar o tema e dar a largada ao período de votações, o jantar proporciona importante momento de encontro entre profissionais de imprensa de diversos veículos. Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Comunique-se realiza o evento de lançamento do Oscar do Jornalismo nacional no restaurante Pobre Juan, localizado na zona oeste da capital paulista. O horário do evento também é novidade. Nas edições anteriores, a estreia da premiação era marcada por almoços com a imprensa. A organização adiantou que a mudança tem a ver com a temática que envolverá a iniciativa durante este ano.