quarta-feira, 17 de maio de 2017

Em jantar "assustador", imprensa é apresentada a mais um Prêmio Comunique-se

Logo da edição desse ano (vote aqui)
O Prêmio Comunique-se deu início às atividades deste ano com jantar “assustador” realizado na noite desta terça-feira, 16, em São Paulo. Pautada pela temática “Monstros Sagrados do Jornalismo”, revelada durante o evento de lançamento, a 15ª edição da premiação chega em tom aterrorizante para revelar quem são os maiores profissionais da imprensa brasileira do último ano. Realizado no restaurante Pobre Juan, localizado na zona oeste da capital paulista, o evento reuniu profissionais da imprensa de diversos veículos que souberam em primeira mão as novidades sobre o Oscar do Jornalismo brasileiro. CEO e fundador do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo fez as honras da cerimônia de lançamento, anunciando a abertura de mais uma busca pelas “lendas vivas da comunicação”. "As grandes missões do Prêmio Comunique-se são estimular o bom jornalismo, inspirar futuras gerações de profissionais da imprensa e mostrar para o máximo de pessoas a importância do desta atividade. É uma premiação realizada sem fins lucrativos", disse o executivo. "A temática do ano promete uma grande festa. Já comparamos os jornalistas com super-heróis, gigantes, rockstars, agentes secretos e campeões olímpicos". No momento em que Azevedo fazia seu discurso, foi interrompido por um blackout. Personagens monstruosos entraram no salão, assustando os convidados. Um "outro" Rodrigo Azevedo apareceu no telão, com cara de caveira e a missão de revelar o tema do ano. "O Prêmio Comunique-se 2017 sai das trevas para tocar o terror. Neste ano vamos revelar os Monstros Sagrados do Jornalismo, vamos atrás deste finalistas tenebrosos", revelou o personagem. Nova categoria 
Durante a cerimônia de lançamento da 15ª edição do Oscar do Jornalismo Brasileiro foi apresentada, ainda, a nova categoria que entra para o portfólio da competição: Empreendedorismo. Os organizadores da premiação anunciaram que a novidade conta com patrocínio da 99, maior aplicativo de transporte do Brasil. A categoria é dividida em dois grupos: Jornalista Empreendedor – que premiará profissionais que se destaquem como empreendedores, estando à frente de negócios focados na área de comunicação e/ou em outros segmentos – e Cobertura de Empreendedorismo, que contemplará os responsáveis pela reportagem e/ou edição de matérias dos setores de empreendedorismo e negócios, atuantes em veículos de TV, rádio, jornais, revistas ou internet. Outro novo patrocinador que estreia na edição de 2017 é a Vivo. Uma das maiores empresas de telefonia do Brasil, a marca entra no portfólio de parceiros do Prêmio Comunique-se para ser responsável pela categoria Âncora - subcategorias de rádio e televisão. 
Prêmio Comunique-se 2017
com o tema "assustador"
 
 
Abertura das votações 
O jantar de lançamento do Prêmio Comunique-se 2017 marca, ainda, o início das votações que elegerão “Os Monstros Sagrados do Jornalismo” do ano. Para definir os vencedores, a organização do evento conta com a imprescindível participação do público, que votará por meio do site da competição. As votações, mais uma vez, serão realizadas em três etapas. Na primeira, os internautas poderão indicar até três nomes para concorrer em cada uma das 13 categorias. Os 10 nomes que receberem mais indicações vão para a segunda fase da competição. Os três jornalistas com mais votos entre top 10 de cada grupo serão os finalistas. Os vencedores serão revelados em evento realizado na casa de shows Tom Brasil, localizada na zona sul de São Paulo, durante festa de gala da imprensa. A grande festa está agendada para 29 de setembro deste ano.
Fonte: Portal Comunique-se


Bola da Vez com José Silvério

BandNews FM comemora 12 anos com prestação de serviço no Parque Villa-Lobos

Mais do que uma transmissão, a rádio vai promover uma Experiência BandNews FM das 8h às 17h. Em um dia muito especial, apresentadores, narradores e colunistas da emissora vão conversar, tirar dúvidas e bater papo com os ouvintes. O público também contará com prestação de serviço de saúde em parceria com a Campanha Coração Alerta, da Sociedade Brasileira de Cardiologia Intervencionista, Go Ambulâncias e Endovita - Instituto Tratamento da Obesidade. Durante todo o dia haverá orientação de nutricionistas e estarão à disposição testes de glicemia, colesterol e pressão arterial. Os ouvintes poderão conhecer e tirar dúvidas com o Doutor Diagnóstico, Dr. Paulo Olzon, e também poderão falar um pouco mais sobre as coisas da sua cabeça com o doutor Daniel Barros e Inês de Castro, a partir das 8h. Às 9h, Eduardo Barão vai falar sobre tudo que está rolando de melhor em São Paulo, com Matthew Shirts e Miguel Icassatti. Sheila Magalhães também estará lá com os cachorros dela, o Esquilo e o Kaiser, para acompanhar a colunista Manu Karsten e tudo sobre os pets, às 10h. Vai ser a hora para os ouvintes também conhecerem a âncora de todas as manhãs, Carla Bigatto. Na Experiência BandNews FM, as colunas “Seus Filhos” e “Sua Carreira” se unem: Rosely Sayão e Vicky Bloch estarão juntas para discutir os temas da família e da carreira, às 11h, com Aiana Freitas e Bruno Venditti. Quem quiser incrementar seu estilo, poderá aproveitar uma consultoria particular com um dos nomes mais respeitados da moda no País. A colunista Paula Martins irá ao Parque Villa-Lobos só para encontrar os ouvintes, entre 10h e 12h, acompanhada da jornalista Marcela Coimbra. Quando chegar a hora da fome, o cardápio que vai aguçar a criatividade dos ouvintes na cozinha terá a boa e velha dobradinha de István Wessel e Alexandra Corvo, a partir de 12h. Inês de Castro estará por lá novamente. Na hora da conta, às 13h, a mãozinha de sempre do nosso educador financeiro, professor Marcos Silvestre, e Felipe Bueno. Às 14h, Gil Giardelli, Letícia Valente e André Coutinho vão trazer um convidado especial: um robô que canta, dança e bate-papo. Quem quiser ainda poderá experimentar óculos de realidade virtual. A partir das 13h, vai ter malhação com as meninas do “Em Forma”, Camila Hirsch e Renata Veneri. Antes do apito final, Dirceu Maravilha e Renato Rainha entram em campo, às 16h, com Fábio França e Barbara Tellini, no “BandNews na Área”. O Parque Villa-Lobos fica na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, número 2001, no Alto de Pinheiros.