Pular para o conteúdo principal

Postagens

Ricardo Gomes fala da liderança no Cartão Verde desta semana

Treinador do São Paulo, novo líder do Brasileirão, falará sobre as dificuldades do atual tricampeão para se segurar no topo da tabela nas últimas quatro rodadas da competição De vilão a herói. Assim pode ser descrita a história do técnico Ricardo Gomes com o São Paulo. Convidado do programa Cartão Verde desta quinta (12/11), transmitido ao vivo pela TV Cultura, às 22h, o ex-jogador substituiu justamente o experiente Muricy Ramalho, um dos grandes ídolos da torcida são-paulina e hoje principal adversário do São Paulo na luta pelo título nacional. Há pouco menos de cinco meses, Ricardo Gomes chegou ao São Paulo como um homem de confiança de Juvenal Juvêncio e ninguém apostou em um bom trabalho do jovem treinador. Mas, restando apenas quatro rodadas para o término de um dos campeonatos mais acirrados dos últimos anos, poucos são os que se lembram das críticas do passado. Como jogador e técnico, Ricardo teve boa parte de sua carreira ligada a clubes do exterior, principalmente da França.

Vasco e Penalty lançam camisa comemorativa

divulgação Com excelente desempenho no Campeonato Brasileiro 2009, o Club de Regatas Vasco da Gama volta à primeira divisão do Futebol Nacional. Para esta celebração, o departamento de marketing do clube, em parceria com a Penalty, desenvolveu uma camisa especial em homenagem à subida que será utilizada no jogo Vasco x Campinense, no dia 10 de novembro de 2009. Para celebrar a emoção de todos os corações cruzmaltinos, uma camisa comemorativa não poderia ficar de fora. A nova camisa é especial para os colecionadores e amantes do Vasco de plantão, na parte da frente, ela conta com uma faixa dourada em homenagem ao time com a inscrição “O sentimento nos trouxe de volta” que comemora a excelente campanha e a conseqüente subida. Para deixar ainda mais os vascaínos à flor da pele, nas costas, logo abaixo do número da camisa, onde tradicionalmente está o nome de ca

Flamengo lança campanha "Rumo a um milhão"

Após atingir a marca de 800 mil camisas oficiais vendidas em quatro meses de parceria com a Olympikus, o Flamengo lançou um desafio: ultrapassar a marca de um milhão de peças até o final do ano. Para isso, apresentou nesta sexta-feira, 6, a campanha "Rumo a um milhão". A primeira ação da campanha foi colocar na tela de abertura do site oficial do Flamengo (clique aqui) um contador com uma projeção de vendagem estimada a partir da média divulgada pela Vulcabrasgrendene, empresa que controla a marca Olympikus. Pela média, o rubro-negro vende cerca de 6.725 camisas oficiais por dia, o que representa aproximadamente 280 peças por hora. De acordo com o diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, o volume representa um crescimento de 525% em relação ao número de camisas vendidas durante todo o ano passado, quando a Nike era a fornecedora do clube. Ainda em novembro a Olympikus irá inaugurar na sede do clube a loja Fla Concept, com aproximadamente 1.200 metros quadrados. O
Manchetes do Dia, Oferecimento Sodesp: Lá você financia seu licenciamento e suas multas em até18 vezes iguais, com o 1º cheque para 45 dias SODESP - (11) 2799- 0400 O Fiel Lance: SP MG RJ Folha de SP = Reforma não evita rombo na previdência pública O Estado de SP = Gasto básico de pobres já supera o de ricos O Globo = Corregedor da Câmara dá respaldo a gazeteiros Jornal do Brasil = Fla Flu Botafogo – Show de bola dos cariocas Correio Braziliense = Governo segura verba da oposição e sobra para o DF Estado de Minas = Caçada a sonegadores do Gusa Valor Econômico = Estado paga o dobro do salário do setor privado Zero Hora (P. Alegre) = Críticas de secretário irritam juízes e ameaçam trégua entre poderes A Tarde (Salvador) = MP investiga mais nomes no escândalo do metrô O Povo (Fortaleza) = 90% dos pacientes em tratamento são usuários de crack Jornal da Tarde (SP) = Trânsito de São Paulo já mata como antes da Lei Seca Diário Catarinense (Florianópolis) = Acidentes matam 15 em 2 dias Jor

TV Cultura apresenta novo visual

A partir desta semana, a linguagem visual da TV Cultura está totalmente repaginada. Quem assina a criação são os artistas do coletivo Laborg, que desenvolveram novas vinhetas institucionais para a emissora. Formado por Alexandre Sahade Gonçalves (Ale), Charles de Oliveira (Charlie), Marcelo Zaccariotto (Zacca), Pablo Zurita e Yudi Added (Baia), o conjunto capta, com micro-câmeras instaladas num aquário, imagens de reações químicas de substâncias como água, óleo, maisena, glicerina e pigmentos, originando desenhos orgânicos. "A ideia é despertar a percepção multi-sensorial do espectador", declarou Charlie, idealizador do Laborg. O coletivo existe desde 2005 e participou da Virada Cultural este ano, em São Paulo. Estiveram ainda presentes na performance Umbra, realizada no Itaú Cultural, em julho. Foi neste evento que o presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura), Paulo Markun , conheceu o grupo e fez o convite para criar novos temas para o canal. Trat