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Mais uma do Kibeloco

Em maio, Rádio Globo Rio estreia em FM

Seguindo os passos da concorrência, a Rádio Globo do Rio de Janeiro vai estrear em FM. A partir do dia 04/05, os ouvintes poderão curtir a programação da emissora no canal 89,3 FM. Atualmente, ela é transmitida no 1220 AM. Em junho do ano passado, a Super Rádio Tupi também passou a operar nas duas frequências. De acordo com o diretor-executivo do Sistema Globo de Rádio, Giovanni Faria, “o contrato já está assinado”. O canal que será ocupado pela Rádio Globo era da Nossa Rádio, do bispo R.R. Soares. “A emissora terá a mesma programação nos dois canais, mas poderá separar de acordo com a conveniência e necessidade, especialmente no ambiente esportivo, com a transmissão de dois jogos simultaneamente”, informa Faria. Com o novo canal em FM, o núcleo esportivo Globo/CBN contará com quatro canais – 860 e 1220 em AM e 92,5 e 89,3 em FM -. Entretanto, há rumores de que as equipes das duas rádios serão divididas. “Em princípio, como vamos para a Copa do Mundo, é certo que até lá estaremos junto

Rádios definem profissionais que irão para a África do Sul

As rádios Globo/CBN, Transamérica e Tupi divulgaram as equipes de jornalismo que irão para a África do Sul cobrir a Copa do Mundo. Ao todo, essas emissoras escalaram 27 profissionais, sendo que a Globo/CBN contará com a maior “delegação”, com 12 pessoas. Pelo Sistema Globo de Rádio (SGR) a surpresa foi não ter nenhum cronista de Minas Gerais. Álvaro Oliveira Filho, gerente nacional de esportes da CBN/Globo, explica que a escolha dos profissionais não foi feita por praças, mas por funções. Informa ainda que será criado um blog exclusivo para a Copa. “Já estamos preparando um blog, onde a equipe vai disponibilizar através de audio e vídeos o que ocorre de mais interessante. Como temos rádio, site e blog, ter profissionais multimídia influenciou na decisão da equipe que vai para a Copa do Mundo”, afirmou. A Transamérica terá a segunda maior equipe, com 11 profissionais no total. Mesmo enviando uma equipe ampla, sob o comando de Eder Luiz, a emissora não conseguiu os direitos para transmit

Dunga estrela campanha da Oi para a Copa

A Oi lança campanha publicitária com o tema da Copa do Mundo 2010, reforçando o orgulho de ser brasileiro. A campanha apresenta um filme, estrelado por Dunga, técnico da seleção brasileira de futebol, que incentiva a população a usar o hino da torcida Oi, Sou Brasileiro como ringtone, divulgando a música marcante da torcida verde e amarela. Para ajudar a formar a maior torcida pelo Brasil, a empresa também lança o site Torcida Oi, que terá notícias sobre a Copa, links para baixar serviços para seu aparelho e um espaço onde o torcedor poderá postar fotos e vídeos cantando o hino da torcida, além de conteúdos da Oi FM. Criação da NBS, a campanha está dentro da estratégia de marketing da empresa, que tem como marca o bom humor, a irreverência e o incentivo ao esporte. No filme Hino da Torcida, Dunga, ao ouvir Oi, Sou Brasileiro como ringtone em diversos ambientes, começa a estimular as pessoas ao seu redor, como se estivesse comandando a seleção na beira do campo. Em toda cena, sempre há

ESPN se engaja nas redes sociais

Vedetes da comunicação digital, as redes sociais ganharão mais força na nova versão do portal da ESPN. Totalmente reformulado pela Agência Click, o endereço trará o Twitter, o Facebook e o YouTube integrados à sua página inicial com o objetivo de estimular a interação dos internautas com o conteúdo esportivo do canal. A meta é aumentar consideravelmente a audiência do site, que hoje contabiliza 2,5 milhões de usuários únicos por mês. A integração pelo Twitter será feita através dos posts dos colunistas, que serão exibidos na home Page. Os ‘retuites' de fãs do esporte também poderão ser vistos no mesmo local. Pelo Facebook será possível acompanhar os bastidores da produção de um programa, participar de promoções, entre outros. E no Youtube a ESPN está presente no canal "Palpita Brasil", lançado em parceria com o Google. Nele, é possível torcer pela seleção brasileira, enviar vídeos e acompanhar matérias produzidas por talentos da ESPN. Para tanto, a oferta de vídeos aumen