Pular para o conteúdo principal

Postagens

Prêmio CNI de Jornalismo define os finalistas de 2013

Depois de quase um mês de análise e dois dias de debates, a Comissão de Seleção definiu os finalistas do Prêmio CNI de Jornalismo 2013. Os três melhores trabalhos em 12 categorias foram indicados e seguem agora para avaliação da Comissão de Julgamento.  A Comissão de Seleção do Prêmio CNI foi formada pelos jornalistas Isabel Versiani (Folha de S.Paulo), Mauro Zanatta (Valor Econômico), Leonêncio Nossa (Estado de S.Paulo), Regina Alvarez (O Globo), Rodrigo Orengo (Band News), João Beltrão (TV Record), Rose Nascimento (SBT), Clarissa Oliveira (Portal IG) e Luciano Pires (FSB Comunicações). Na categoria Radiojornalismo, os finalistas são:  - ‘A indústria que encolhe’ (Patrick Santos) da Rádio Jovem Pan;  - As tecnologias e a indústria da construção’ (Everson Teixeira) da Rádio Jornal do Commercio;  -‘Qualificação profissional: a porta para o futuro’ (Natália Pianegonda e equipe) da Rádio Bandnews FM.  Entre os correntes de Telejornalismo, os finalistas são: - ‘Rio+20.  –

Cartoon chama para o jogo na Copa Toon

Thiago Silva, zagueiro do PSG  é apoia o projeto Incentivar o convívio familiar e transmitir às crianças os valores da prática de esportes, da coletividade e da manutenção de uma vida saudável são os objetivos principais da Copa Toon. Realizado anualmente, pelo Cartoon Network, o evento promove diversas atividades e brincadeiras baseadas no mundo do futebol. Neste ano, a Copa Toon acontecerá nas cidades de São Paulo (no Shopping Eldorado) e no Rio de Janeiro (no Via Parque Shopping) e será aberta à crianças e adultos. Em julho, os visitantes desses locais poderão, de forma gratuita, testar a velocidade dos chutes, participar de jogos e brincar com a bola em várias atividades. Tradicionalmente, a Copa Toon escala um jogador de futebol como símbolo daquele ano e o escolhido para das às boas vindas à garotada em 2013 é o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-German, que defenderá a seleção brasileira na Copa das Confederações. “Achei muito bacana participar porque o esporte educa,

Bradesco Esportes FM conquista o Prêmio Lide de Marketing Empresarial

A Rádio Bradesco Esportes FM foi anunciada vencedora do Prêmio Lide de Marketing Empresarial, premiação realizada pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais e do jornal “Propaganda e Marketing” – na categoria “Marketing Esportivo”. O prêmio faz parte do 4º Fórum de Marketing Empresarial, que reúne líderes de grandes empresas nacionais e internacionais para discutir sobre as mudanças sociais e econômicas no marketing corporativo. O tema de debate deste ano é “Soluções Alternativas para recuperação do mercado”. Diariamente, a Bradesco Esportes FM informa as principais novidades de todas as modalidades esportivas, inspira o ouvinte à prática de atividade física e uma rotina mais saudável e aborda todas as facetas do esporte, dentro e fora de quadra. No ramo de marketing esportivo, a rádio conta com a coluna “Esportes S.A.”, apresentada pelo especialista Antoninho Rossini, além de notícias, dados econômicos, novidades em propaganda e marketing e entrevistas com empresários e personag

Momento do Esporte ganha mais uma edição na CBN

Álvaro Oliveira e Mário Marra participam do "Momento do Esporte" O futebol acaba de conquistar um novo espaço na programação da CBN.  O "Momento do Esporte" passou a contar a partir de hoje com uma edição a mais  em São Paulo e no Rio de Janeiro, ás 8h20 da manhã, nos blocos locais do "Jornal da CBN". Atualmente, o "Momento do Esporte" vai ao ar as 6h55 (de segunda a sexta) e as 18h05 (de segunda a quinta), com Juca Kfouri. As novas edições locais terão como titulares os comentaristas Mario Marra, em São Paulo e Alvaro Oliveira Filho, no Rio de Janeiro. Mario Marra é comentarista da CBN desde 2000. Começou em Belo Horizonte e desde 2010 integra a equipe esportiva da CBN São Paulo. Alvaro Oliveira Filho é comentarista esportivo da CBN Rio desde 2002.

Programa "Esportes ao Meio-Dia", da Rádio Gaúcha, completa 40 anos no ar

Sílvio Benfica é o apresentador  do “Esporte ao meio dia” A edição do programa "Esportes ao Meio-Dia", da Rádio Gaúcha, foi comemorativa nesta sexta-feira. A tradicional atração esportiva comandada por Sílvio Benfica completou 40 anos no ar. Há sete anos como apresentador, Benfica comemora o sucesso do programa: — O público está identificado com o horário do meio-dia não só na televisão, mas também no rádio. O sucesso é um somatório. É a equipe toda. A reportagem participa, a produção é bem montada. É um programa basicamente de repórteres e trabalha com informação e minidebates. Inclusive em função de assuntos que não são só de dupla Gre-Nal — comenta. O apresentador também fala sobre os desafios que o programa enfrenta para seguir como líder de audiência do horário: — A gente, inclusive, foi mudando um pouco o formato do programa. A internet está aí. O rádio é o veículo que mais se adapta aos meios digitais pela instantaneidade. O nosso desafio é fazer com que