Pular para o conteúdo principal

Postagens

Pesquisa aponta quais são os ritmos preferidos dos ouvintes de rádio no Brasil

46% dos ouvintes de  rádio escutam  MPB e 31%, rock. Os ouvintes de rock e MPB têm muito em comum, segundo dados do estudo Tribos Musicais, desenvolvido pela área de Learning & Insights, do IBOPE Media. De acordo com o levantamento, 47% dos ouvintes de rádio escutam MPB e 31%, rock. Mas quando analisado as afinidades entre os estilos, os dados demonstram que entre os roqueiros, 70% também escutam MPB, enquanto apenas 47% dos ouvintes da música popular brasileira apreciam rock. As semelhanças entre os dois grupos se estendem ainda às classes sociais, com predominância da classe AB entre os admiradores dos dois estilos. No grupo dos roqueiros, 52% pertencem a essa classe, percentual que entre os ouvintes de MPB é de 46%. A escolaridade é outro fator em comum aos públicos dos dois estilos. Entre os roqueiros, 13% superior e 7% pós-graduação. No grupo dos amantes de MPB, essa proporção é rigorosamente igual: 13% e 7%, respectivamente.  Sobre a pesquisa  O estudo Tribos Musica

Jovem Pan lança rede nacional de all news

Tutinha, animado com o lançamento  da Rede JP News Os fãs mais atentos da Jovem Pan já perceberam que repousa, na home page de seu site, um novo ícone à direita, onde se lê “JP News”. Desde outubro, ali é o acesso para o novo projeto do grupo, em fase de testes: uma rádio all news, 24 horas. Planejada para estrear oficialmente em dezembro, a Jovem Pan News vai estrear em AM, inicialmente em São José do Rio Preto (SP) e Brasília. “Temos uma rede de 90 emissoras AM parceiras e vamos oferecer a uma parte delas o formato da rádio News, que já está em beta em São Paulo”, diz Tutinha Amaral, presidente do grupo. Ele espera que, na primeira fase, pelo menos 15 afiliadas deverão aderir à proposta. O novo projeto vai veicular noticiário e esportes com abrangência nacional e linguagem mais moderna, diferente do habitual das AMs. “Queremos modernizar a Jovem Pan e não dá para fazer isso de uma hora para outra. A Jovem Pan News estreará nas outras praças e, aqui em São Paulo, vamos veicula

TV Gazeta faz mudança no “Super Esporte”

Thiago Oliveira apresentou  pela última vez o "Super Esporte" na sexta passada A direção da TV Gazeta dispensou na última sexta-feira (01/11) o apresentador do "Super Esporte", Thiago Oliveira. Em sua página na Internet o apresentador agradeceu o carinho de todos nesse momento complicado". Disse que seu contrato com a TV Gazeta foi rescindido e que após 6 anos na emissora, sendo 3 no comando do Super Esporte. " Fiz o meu melhor e com a consciência tranqüila deixo um Jornal que desenhei junto com a equipe. Infelizmente não tive a oportunidade de dar um até logo para quem acompanha meu trabalho (fui mandado embora depois que apresentei o SE) mas tenham certeza que logo menos estarei de volta em outro canal", finalizou Thiago. A demissão pegou todos os funcionários do departamento esportivo de surpresa e a tendência é que a jornalista Anita Paschkes, que cobriu a licença-maternidade de Michelle Giannella no “Gazeta Esportiva” assuma o programa

CBN estreia quadro sobre mundo corporativo

A CBN estreia na próxima 2ª.feira (4/11) o CBN Young Professional, quadro que discutirá o mundo corporativo sob a ótica do público entre 20 e 35 anos. Dirigido a estudantes, gestores e empreendedores, o espaço trará entrevistas com empresários e protagonistas dessa nova geração, com foco em temas como oportunidades do mercado, desafios da carreira e lideranças emergentes. O quadro vai ao ar às 2as.feiras, a partir das 6h40, no Jornal da CBN, e será reapresentado no CBN Total do mesmo dia, às 16h5. Uma versão mais longa do bate-papo, que terá entre dez e 15 minutos, será veiculada na edição de domingo do Jornal da CBN, a partir das 8h10. O conteúdo também estará disponível no site da emissora. A rádio, aliás, entrou na brincadeira da britânica BBC e criou o Pergunte ao Brasil, pesquisa feita em conjunto com o Conecta, braço de enquetes online do Ibope. Os ouvintes são convidados a enviar perguntas, depois selecionadas por um júri da casa: Gilberto Dimenstein, Juca Kfouri, Mariza Tav

Inteligência de mercado invade o campo do futebol

Alexandre Carauta e Sérgio Carvalho apresentam, " O Negócio é Esporte"   A profissionalização do futebol brasileiro avançou muito e permitiu novos rumos e fontes de lucro, mas ainda existe uma área pouco explorada que é a relação com o torcedor. Em busca disso, alguns times já percebem a importância da inteligência de mercado e usam ferramentas de marketing para abrir caminho para produtos e serviços avançados, à altura de marcas como o Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Corinthians. Para explicar essa tática, o programa o Negócio é Esporte dessa semana recebe o diretor-executivo da Hello Research, Davi Bertoncello. Ele foi contratado recentemente pelo Corinthians para gerenciar pesquisas de consumo e entender quais são os desejos do seu torcedor. Davi comenta como a inteligência de mercado auxilia no campo esportivo e na gestão de marketing e fala ainda quais são as áreas esportivas mais positivas para investir.  Sobre O Negócio é Esporte: Apresentado pelos jorn