Pular para o conteúdo principal

Postagens

ABERT lança abaixo-assinado pela flexibilização da 'Voz do Brasil' durante a Copa do Mundo

Cartaz da Campanha pela Flexibilização da Voz do Brasil Transmitido obrigatoriamente às 19h por algumas emissoras, 'A Voz do Brasil' é assunto de discussão há mais de 10 anos. O pedido para que o horário de veiculação seja flexibilizado tramita desde 2003, quando a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou projeto (PL 595/03) sobre o assunto. Em ano de Copa, em que jogos vão acontecer no mesmo horário do programa do governo, foi criado movimento que recolhe assinaturas de apoio à causa. Criada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a campanha foi lançada nessa quinta-feira, 27, e, até o fechamento desta reportagem, conta com 738 assinaturas. O movimento lembra que a 'Voz do Brasil' foi criada em 1935 e que seu conteúdo presta grande serviço à sociedade, mas que é preciso flexibilizar o horário. Site do movimento entrou no ar nesta semana e já acumula mais de 500 assinaturas   "Com a aproximação da Copa do Mundo, surge m

Fim de Expediente com platéia recebe hoje jornalista Caco Barcellos

Caco Barcellos é convidado de hoje no "Fim de Expediente" da CBN O programa "Fim de Expediente" da CBN terá mais uma edição especial, com plateia, direto do Museu do Futebol, em São Paulo (Praça Charles Muller, s/n). O trio de apresentadores formado pelo ator Dan Stulbach, pelo escritor José Godoy e pelo economista Luiz Gustavo Medina recebe o jornalista Caco Barcellos.  Serviço:  Museu do Futebol - Auditório Armando Nogueira Endereço: Praça Charles Muller, s/n São Paulo - SP Data: 28/03/2014 - Horário: 18h * As senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência, às 17h. 

Jovem Pan 2 amplia espaço do futebol e do jornalismo no FM

EXCLUSIVO Equipe de esportes da Rádio Jovem Pan A partir dessa quinta-feira (27), a Rádio Jovem Pan 2 de São Paulo, FM 100.9 MHz, amplia seu espaço de transmissões esportivas. Agora a Pan 2 que já tinha bons índices de audiência às quartas e domingos, também fará suas transmissões às quintas e sábados. Segundo dados do  Instituto Ipsos, estudos Marplan, que fez esse levantamento entre outubro de 2012 até setembro de 2013 e deu ênfase para emissoras que transmitem futebol em frequência modulada (FM), A  Jovem Pan é líder com 763,6 mil ouvintes, em um universo de 14.689.400 ouvintes. A coluna "Ondas Curtas" publicada aqui e no Portal Comunique-se, já havia antecipado que aos poucos a programação da Pan 2 terá mais conteúdo jornalístico e esportivo. A transmissão do jogo entre Palmeiras e Bragantino, partida válida pelas quartas de final do estadual, será para São Paulo e parte da rede, e terá narração de Nilson César, reportagens de Luis Carlos Quartarollo, Márcio

Metrô de São Paulo vai processar rádio Transamérica

O Metrô de São Paulo disse que vai processar a rádio Transamérica FM pela propaganda que diz que trens lotados são bons “para xavecar a mulherada”. De acordo com a companhia, a emissora usou seu nome na inserção de maneira indevida e sem aprovação. Um dos trechos da propaganda, narrada pelo personagem Gavião, fala: "No horário de pico é normal trem e metrô ficá lotado. É assim nas grande metrópole espalhada pelo mundo. Pá falá a verdade, eu até gosto do trem lotado. É bom pra xavecá a mulherada, né mano?! Foi assim que eu conheci a Giscreusa" (sic). Nas redes sociais, usuários se perguntaram "se essa propaganda do Metrô era real", além de dizerem que o comercial é "machista, preconceituoso" e "incentivar a visão da mulher como um objeto". Em nota, o Metrô repudiou o conteúdo da propaganda e disse que “nem a agência Nova SB, a qual a Companhia encomendou campanha sobre obras de expansão da rede metroviária, foram informados de que tal cont

Pesquisa aponta que TV é rádio, são os meio mais utilizado pelos brasileiros para se informarem

Jornal Nacional  é uma das referências entre os telejornais brasileiros Estudo realizado a pedido do Governo Federal traz um retrato sobre o uso dos meios de comunicação no país inteiro ​ 89% da população tem o hábito de se informar sobre o que acontece no Brasil pela televisão​. Pesquisa do IBOPE Inteligência para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), divulgada no dia 7 de março, mostra como e onde o brasileiro busca informação atualmente. Esta pesquisa descreve hábitos genéricos de uso de mídia e utiliza declarações espontâneas, que refletem principalmente as lembranças da população sobre o consumo dos meios. Ela não pode ser comparada às pesquisas realizadas pelo IBOPE Media, que estimulam as diferentes formas, os momentos de consumo e os nomes dos veículos com o objetivo de identificar com maior precisão as características e a duração da exposição do entrevistado a cada um deles. Segundo a pesquisa, 89% da população tem o hábito de se inform