Pular para o conteúdo principal

Postagens

Audiência pública debaterá flexibilização da ‘Voz do Brasil’

O requerimento de audiência pública solicitado pelo deputado estadual Frederico Antunes (PP) para realização de um debate sobre a flexibilização do programa ‘A Voz do Brasil’ foi aprovado por unanimidade pelos deputados da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O programa é transmitido obrigatoriamente entre as 19h e 20h, sendo que a sugestão é que a veiculação possa ocorrer no período entre 19h e 22h. Desde 2003 tramita no Congresso Nacional um projeto sobre a flexibilização no horário de apresentação deste programa radiofônico. O assunto se intensificou quando o Brasil se tornou sede da Copa do Mundo, pois alguns jogos acontecerão no horário em que o programa da Radiobrás é veiculado. “A nossa intenção é criar uma Moção de Apoio ao projeto da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB - AC) que só depende do acordo de líder para ser votado em Brasília”, defende Frederico. O parlamentar ainda propõe que a pauta seja encaminhada às

Mudanças na Rádio Capital de São Paulo

O repórter Rafael Esgrilis, está disponível  no mercado Por causa dos altos investimentos  da direção na migração para o FM, a direção da Rádio Capital de São Paulo, am 1040 KHz, efetuou nos últimos dias o corte de sete funcionários, entre eles o repórter Rafael Esgrilis que estava na emissora há quase oito anos, passando pelo departamento esportivo e atualmente no departamento de jornalismo, que também não conta mais com o jornalista Pedro Torres e o experiente operador de externa Edson Santana. A expectativa é que a emissora vice-líder de audiência do rádio am de São Paulo, esteja no FM a partir de janeiro de 2015. Foto: Arquivo pessoal

Rádio Estadão contrata ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira  agora na Rádio Estadão A Rádio Estadão acaba de aumentar sua equipe de esportes. A jornalista e ex-bandeirinha Ana Paula Oliveira entra para o time de comentaristas da emissora opinando sobre arbitragem nos jogos transmitidos pela rádio. Ela se junta aos ex-jogadores e comentaristas Zetti, Velloso e Basílio, equipe comandada por Weber Lima, e que conta com os repórteres Douglas Araújo, Emanuel Bomfim e Lara Mota. Jornalista e comentarista esportiva, Ana Paula Oliveira atuou como árbitra assistente profissional nas finais do Campeonato Paulista de 2003, 2004 e 2007, final da Copa do Brasil de 2006, oitavas de final da Copa Libertadores da América 2005 e nos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004. Foi eleita a melhor árbitra assistente do Campeonato Paulista de 2005, pela Federação Paulista de Futebol. No microfone, tem passagens pela SporTV e Rádio Mix, comentando as copas da Alemanha (2006) e África do Sul (2010), respectivamente. Foi comentarista de futebol da Red

Transamérica apoia a 14º corrida e caminhada do GRAACC

A Rede Transamérica de Comunicação, será este ano é a rádio oficial da 14ª Corrida e Caminhada GRAACC, que acontece no dia 11 de maio, a partir das 7h30, nas imediações do parque do Ibirapuera. Toda a arrecadação do evento será revertida para o hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que é referência em pesquisas sobre o câncer infantil. O objetivo da corrida é divulgar os sinais e sintomas da doença e alertar para a importância do diagnóstico precoce. O ator Reynaldo Gianecchini será o padrinho oficial do evento, que deve receber cerca de 10 mil participantes.  A competição contará com dois percursos diferentes: Corrida/Caminhada 3 km e Corrida 10 km. As inscrições podem ser feitas pelo site www.corpore.org.com.br. Serviço 14ª Corrida e Caminhada do GRAACC

Rádio Gaúcha ganha campanha de divulgação para a Copa do Mundo

A Competence é a responsável pela campanha que destaca a Rádio Gaúcha como única licenciada pela Fifa a transmitir os jogos da Copa do Mundo. Trabalhando o conceito 'É com Hexa que eu vou', as peças chamam o ouvinte para acompanhar todas as informações, bem como os jogos, pela emissora radiofônica do Grupo RBS. A ação é composta por imagens que retratam um torcedor fazendo uma ‘selfie’ com os comunicadores da rádio. O objetivo foi retratar que, na companhia da Gaúcha, os detalhes não serão perdidos e o ouvinte se sentirá dentro do campo. Além disso, a imagem também trabalha a questão multiplataforma da emissora. Foram produzidas peças para jornais e redes sociais, além de estarem presentes no site da rádio. Um jingle de um minuto e um comercial de TV de 15 segundo também fazem parte da campanha. Fonte: Coletiva.Net