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Jornalista esportivo Alberto Léo morre aos 65 anos no Rio de Janeiro

 Alberto Léo estava nas EBC O jornalista Alberto Léo morreu nessa quinta-feira (23), aos 65 anos, por complicações de um câncer no intestino, na Clínica São Carlos, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado desde 8 de junho. Léo trabalhava desde 2000 no setor de jornalismo esportivo da televisão pública, primeiro na TVE e depois na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Seu corpo foi sepultado hoje  às 13h, no Cemitério Israelita do Caju. Alberto Léo começou a trabalhar com esporte na televisão em 1980, na TV Bandeirantes. Cinco anos depois, migrou para a TV Manchete. Foi apresentador de TV, locutor e chefiou a editoria de esportes até a extinção da emissora, em 1999, tendo trabalhado ao lado de estrelas do jornalismo esportivo como João Saldanha, jornalista e ex-técnico da Seleção Brasileira. Na TVE, trabalhou como comentarista do programa Ataque, mesa-redonda exibida no domingo à noite. Depois, foi editor-chefe do programa, que hoje se chama No Mundo da Bol

Eli Corrêa, o maior comunicador popular de rádio no Brasil

Anúncio da Rádio Globo  veiculado nos principais  jornais da cidade em 1993 Em 2009 alunos  da Universidade Metodista de São Paulo produziram um documentário que conta um pouco da história do maior comunicador de rádio desse país na opinião dessa coluna. Quem nunca ouviu o bordão:  "Oiiiii Gente!", do radialista Eli Correa, também conhecido como "O homem sorriso do rádio" Eli é uma pessoa fantástica no ar e principalmente fora dele. Apesar da mudança do perfil dos ouvintes de rádio e da queda de audiência do rádio, especialmente da AM, ele consegue ser uma dos raros comunicadores tidos como "populares" que cativa seus ouvintes que migram com ele seja qual for o do prefixo da emissora. A fórmula de seus programas ( um no começo da manhã e outro a tarde) segue  praticamente a mesma: informação, prestação de serviço, participação do ouvinte e música sempre com palavras de otimismo e um sorriso marcante que lhe garante bons índices de audiência no IBOPE,

Jornalistas laçam campanha na internet para finalizarem livro reportagem

Capa do site que mostra detalhes do projeto  Os jornalistas  Lucas Carvalho e Rebecca Vettore estão se mobilizando na internet para arrecadarem fundos e consecutivamente lançamento do projeto do livro reportagem,  pelo site   Cartase , responsável em informar e organizar o que podemos chamar nos dias de hoje como  "vaquinha virtual".  "Depois das Grades" é um livro-reportagem que busca levantar a discussão sobre o que acontece com um ex-presidiário que quer voltar ao mercado de trabalho e à sociedade. Para realizar essa investigação, ouvimos ONGs de trabalho social, profissionais da área do direito e da psicologia, órgãos públicos e, é claro, os próprios ex-presos que são protagonistas desta história. O que acontece quando uma pessoa deixa a prisão? Há obstáculos para que ele retorne ao mercado de trabalho? Quais são esses obstáculos e por que eles existem? O que é feito para que um egresso do sistema carcerário supere esses obstáculos - da parte dele, do es

Cover do Garotinho dá Show em imitação

Amante do rádio o "ouvinte anônimo" claro que deve ser  fã do narrador José Carlos Araújo, o "Garotinho"  que hoje é  o narrador titular da Super Tupi, sempre com muito bom humor e agilidade no improviso ele faz uma narração  engraçada  não só de uma  partida, mas de muitas coisas do triste cotidiano do carioca. Segundo colegas, Garotinho aprovou a imitação e riu bastante. Vale a pena  conferir.

O Rappa participa hoje do “BandNews em Alta Frequência”

A jornalista Tatiana Vasconcellos recebe o grupo O Rappa no ”BandNews em Alta Frequência” desta quarta-feira, dia 22. A atração vespertina da BandNews FM, levada ao ar de segunda a sexta das 16h às 19h, vai contar ainda com uma participação especial do âncora Ricardo Boechat. Formado por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão, O Rappa acaba de lançar o CD e DVD "Acústico Oficina Francisco Brennand", gravado em Recife (PE). O repertório privilegia músicas dos álbuns “Nunca Tem Fim” e “Sete Vezes”, mas não deixa de fora clássicos da banda. Neste projeto, o grupo usa instrumentos diferentes em seu arranjo, como a guitarra de 12 cordas, clavinete, piano elétrico, a escaleta e os steel drums (tambores de aço), muito usados na música caribenha.

Estudo analisa consumo de rádio e áudio digital na América Latina

Audiência  do rádio via internet sobe cada vez mais  segundo   levantamento da pesquisa Com o objetivo de analisar o consumo de rádio tradicional, rádio pela internet e áudio digital, uma pesquisa foi realizada em seis países da América Latina: Brasil, México, Colômbia, Chile, Argentina e Peru. Foram 5 mil entrevistados somente do mercado brasileiro. O estudo foi conduzido pela empresa argentina de pesquisa online, OH!Panel, a pedido da Audio.d. Em média, os participantes disseram ouvir rádio tradicional por 9,8 horas na semana, rádio pela internet por 4,7 horas e áudio digital por 10,8 horas no mesmo período. No caso do rádio tradicional, a concentração de audiência é pela manhã (45%) e a caminho do trabalho (39%). Já o consumo de rádio pela internet acontece ao longo do dia, com uma leve alta no período da tarde (21%), principalmente quando estão trabalhando (30%). Aproximadamente 28% dos entrevistados revelaram ouvir áudio digital o dia inteiro, sendo que a maioria (52%) qu

O rock sobrevive a tudo em filme da Kiss FM

Para mostrar que o rock sobrevive a tudo, a Kiss FM lança filme que faz referência às mortes mais famosas e absurdas já sofridas por rock stars. Criado pela AlmapBBDO e produzido pela Shinjitsu, o filme é narrado em um formato dinâmico e diferente, compondo uma espécie de linha do tempo com esses momentos cruciais. No final, a narração afirma que “Se não morreu até agora, o rock não morre nunca mais”. Além disso, a Kiss FM traz aos fãs um desafio a cada semana associado ao filme. Como o comercial não cita os nomes dos artistas e bandas aos quais se refere, cabe ao público descobrir, por meio de pistas escondidas ao longo do vídeo, quais são os roqueiros homenageados por trás de cada cena. O primeiro ouvinte a desvendar o mistério e comentar no post publicado na Fanpage da Kiss FM, é recompensando com um prêmio surpresa escolhido pela rádio. Assim, não é apenas o rock que sobrevive no filme da Kiss FM, mas o próprio comercial que não “morre”, tendo desdobramento junto à audiência,