Pular para o conteúdo principal

Postagens

Prêmio Comunique-se 2016: conheça os indicados ao maior show do jornalismo brasileiro

A primeira fase de indicações para o Prêmio Comunique-se 2016 foi um sucesso. Agora, o reconhecimento aos rockstars de jornalismo que mais brilharam nos últimos meses segue para a segunda etapa de votações, a partir desta terça-feira, 12, já com nomes definidos pelos profissionais da imprensa que colaboraram na eleição dos melhores em nas 12 categorias. Nesta fase, que vai até 31 de julho, o público vai escolher os três finalistas para cada categoria/subcategoria. A votação está aberta por meio do site do Oscar do Jornalismo brasileiro. As estrelas campeãs serão reveladas na grande noite de gala, em festa realizada na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo, em 27 de setembro. Confira, abaixo, a lista de alguns indicados para a segunda fase de votação do Prêmio Comunique-se 2016:  a lista completa você confere no Portal Comunique-se     -   Para votar  clique aqui. Locutor Esportivo  André Henning - Esporte Interativo  Everaldo Marques - ESPN  Gustavo Villani -

Conheça os narradores que conquistaram o mundo durante a Eurocopa

Alexandre Afonso e  Nuno Matos da  rádio Antena 1 Além da conquista inédita de Portugal nessa edição da Eurocopa, outros momentos vão ficar para a história da competição, e não são fatos marcantes só dentro de campo, são gols, classificações e principalmente a conquista  passada com muita emoção por jornalistas e radialistas que trabalharam na Euro 2016.  Se você gosta do politicamente correto nas coberturas esportivas, esqueça, afinal os exemplos citados não estão nem aí para manuais de narração, conduta da empresa etc... Eles  conquistaram o público justamente por adotarem o bom humor e a irreverência em suas transmissões e não estão nem aí pras críticas e  outras bobagens dos "chatos de plantão" possam dizer. O primeiro anônimo antes da competição começar  foi o narrador islandês Gudmundur Benediktssonque foi a loucura a cada vitória  da Islândia dentro da competição, principalmente na contra a Áustria que garantiu a inédita classificação para a próxima fase (víd

Judô e MPB no próximo Encontro de Campeões da Rádio Eldorado

Acontece nessa terça-feira dia 12 de julho  o quarto Encontro de Campeões, promovido pela Rádio Eldorado. A emissora reunirá, dia Danielle Zangrando e Marina Lima, em uma conversa diferente e descontraída. O encontro será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073 - Bela Vista), a partir das 20h. O evento, que é aberto ao público, tem o apoio da Livraria Cultura, é uma reedição de duas iniciativas de sucesso da Eldorado em passado recente, mas com roupagem nova: o Grandes Encontros e o Grandes Encontros Olímpicos. A ação é multiplataforma, envolvendo jornal impresso, portal e emissora, e faz parte do Projeto Olímpico. A ex-judoca Danielle Zangrando foi a primeira mulher brasileira a receber uma medalha em campeonatos mundiais do esporte. Em Chiba, no Japão, no ano de 1995, quando tinha apenas 16 anos, levou o bronze na categoria Leve, abrindo o caminho para suas sucessoras. Depois disso, ainda foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Jan

Bolsa para jornalistas científicos na Alemanha

Página oficial da Conferência Jornalistas e blogueiros com 3 anos de experiência, no mínimo, podem se inscrever para uma bolsa para participar da Conferência da Falling Walls Foundation, uma plataforma para líderes em ciência, administração, política, arte e sociedade. A Falling Walls Foundation é patrocinada pelo Ministério da Educação e Pesquisa alemão, com o apoio de outras entidades. A bolsa cobrirá despesas de viagem, 3 noites de hospedagem, taxas da conferência e refeições para que o selecionado possa participar da Falling Walls Conference, que acontecerá em 8 e 9 de novembro de 2016 em Berlim, na Alemanha, além de fornecer aos selecionados acesso a outras iniciativas, como o Falling Walls Lab e a Falling Walls Venture. Podem se inscrever jornalistas freelance ou de tempo integral, que já tenham experiência em cobrir ciência. Em 2015, o jornalista brasileiro Carlos Henrique Fioravante, da revista Pesquisa, foi selecionado como bolsista. As inscrições devem ser feitas

O Rádio e as multiplataformas

Um estudo global realizado pela TNS Brasil contou com a participação mais de 60 mil consumidores conectados ao redor de 50 países para mapear a diferença de comportamento entre as gerações no ambiente digital. O resultado foi o já esperado: as multiplataformas estão bombando mundo afora. Segundo o levantamento, a média dos Millennials (entre 16 e 30 anos) com acesso à internet passa 3,2 horas por dia em seus celulares – o equivalente a 22,4 horas – a cada semana. Isso significa 1,168 horas ou 49 dias em um ano. O número sobe para 3,8 horas por dia na Malásia, onde o acesso digital é mobile-driven: 95% da população local que utiliza a internet, agora possui um smartphone. E o que o rádio tem a ver com isso? Tudo. Tudo porque as marcas precisam ter cuidado ao fazer suposições abrangentes sobre os hábitos digitais de diferentes faixas etárias. “Enquanto os Millennials são claramente uma geração importante, a Geração X (com idades entre 31 e 45 anos) e os Baby-boomers (idades entre 46